Comparada com 10 outros modelos pelo renomado site Bikerumor, a Latch se destaca pela aderência, ventilação e previsibilidade na pilotagem.
Criada para oferecer ótima aderência, proteção e ventilação para os pés, com um solado fino mas incrivelmente robusto e com ótima rigidez, a Giro Latch recentemente foi eleita pelo site Bikerumor a melhor sapatilha para pedais flat de 2023.
Um dos principais segredos para este bom desempenho é a utilização de uma sola menos espessa, que permite que o piloto consiga sentir melhor o pedal, aumentando o controle sobre a bicicleta. Este solado é combinado com um reforço mais rígido feito com uma placa de polietileno chamada Power Plate.
No Brasil, a norte-americana Giro é importada e distribuída pela Isapa – e a Latch está presente nos melhores bike shops do país.
A avaliação da Giro Latch
De acordo com os profissionais do Bikerumor que avaliaram mais de 10 sapatilhas diferentes, a Latch oferece uma sensação excepcional ao pedalar.
“A sola é levemente mais rígida do que os outros modelos, e a entressola com tecnologia Mute faz um ótimo trabalho de absorver as vibrações da trilha. Enquanto isso, a baixa altura do solado, combinada com a sola mais rígida, oferece suporte e não permite que a sapatilha dobre no meio do pé, oferecendo uma pedalada sólida e eficiente”, complementou o site, afirmando ainda que a Latch oferece alta sensibilidade para os pés, garantindo uma ótima sensação de controle.
“Ela é levemente mais rígida, fica um pouco mais baixa e passa uma sensação maior de estabilidade e eficiência. Com a alta aderência da sola Tack Rubber, ela é uma ótima sapatilha para uso geral e para qualquer piloto, especialmente para quem está atrás de um calçado mais compacto do que outras sapatilhas flat do mercado”, finalizou o site.
Mais segredos da Giro Latch
Para conquistar os pés e os corações de alguns dos avaliadores mais experientes do mundo, a Giro Latch aposta em mais algumas escolhas importantes no projeto:
Sola em borracha Tack Rubber – Composto super elástico, durável e aderente que garante alta tração não só para pedalar, mas também para caminhar em terrenos acidentados.
Sola com desenho Gamma – Cravos cuidadosamente posicionados que prendem-se na medida certa nos pinos de um pedal flat, oferecendo aderência sem perder a capacidade de reposicionar o pé, algo muitas vezes difícil de fazer com outras sapatilhas.
Entressola Mute Foam – Uma espuma de retorno lento, capaz de absorver as irregularidades do terreno para manter os pés firmes no pedal – ela está no centro do desempenho comprovado da Giro Latch.
Cabedal ventilado em microfibra – Com secagem rápida e ótima ventilação, o cabedal da Giro Latch une a simplicidade com uma construção sólida e durável. Ela tem áreas de proteção, que garantem a segurança dos pés, e reforços Rockprint para maior resistência contra abrasão.
Palmilha moldada em 3D – Com um fit justo nos pés e com bom suporte na parte traseira, a Giro Latch ainda aposta em uma palmilha moldada em 3D para oferecer um ajuste perfeito.
Fechamento com cadarço – Durabilidade, versatilidade e aquele visual tradicional que só os cadarços podem oferecer, também estão presentes na Giro Latch.
Com importação e distribuição no Brasil feitas pela Isapa, a sapatilha para pedais flat Giro Latch pode ser encontrada nas melhores bike-shops do país, com preço sugerido de R$ 999,00
Giro Latch – Ficha Técnica
Construção da parte de cima: Cabedal em microfibra de secagem rápida – reforços Rockprint contra abrasão na dianteira
Palmilha: Moldada em 3D
Entressola: Espuma especial Mute Foam – Power Plate em Polietileno
Sola: Borracha Tack Ruber e desenho Gamma otimizado para pinos de pedal
Peso divulgado: 334 gramas