Os equipamentos favoritos de Raiza Goulão na luta pela vaga olímpica

Os equipamentos favoritos de Raiza Goulão na luta pela vaga olímpica

Uma das principais atletas do mountain bike cross-country do Brasil destaca quais produtos ela mais gosta de usar em treinos e competições

 

Atletas de alto rendimento como Raiza Goulão treinam duro e vivem uma vida regrada para atingirem seus objetivos competitivos. No caso da goiana, além de focar nas principais disputas de Mountain Bike Cross-Country Olímpico (XCO) do Brasil e do mundo, a meta de médio prazo é ocupar a vaga olímpica na prova de MTB XCO das Olimpíadas de Paris, em 2024.

 

Para isso, a atleta da Squadra Oggi pode contar com diversos produtos fornecidos por seus patrocinadores, sendo muitos deles fornecidos pela Isapa, uma das maiores importadoras e distribuidoras de acessórios e componentes de bicicleta do Brasil. 

 

Já tendo corrido por diversas equipes nacionais e internacionais, Raiza pode falar como poucas sobre os produtos que ela utiliza em seu dia-a-dia. Por isso, aproveite toda a experiência da atleta e descubra quais equipamentos e produtos ela mais gosta de usar, e por que ela os acha tão bons. 

 

Capacete Aries Spherical e luvas Giro Trixter

O Giro Aries Spherical é, provavelmente, o capacete de cross-country mais moderno do mundo. O modelo possui tecnologia MIPS Spherical, que consiste em uma construção em duas metades no estilo “bola e soquete” que deslizam uma sobre a outra. Com isso, em caso de quedas, os impactos com rotação são absorvidos de maneira super eficiente. 

 

Além de contar com reforço estrutural Aura, ele é super ventilado e pesa apenas apenas 265g no tamanho M, sendo um dos mais leves do mundo. Por isso, não foi à toa que ele caiu no gosto da atleta, sendo considerado por ela o melhor capacete já utilizado em sua vitoriosa carreira. 

 

“Meu queridinho, e de longe o favorito da minha carreira. Acho que a Giro vem inovando, buscando produtos da mais alta performance, leveza e ventilação. O Giro Aries é o último capacete que estamos usando e estou apaixonada por ele”, afirmou. 

 

Além disso, a atleta possui uma pequena coleção de luvas da Giro, sendo a Trixter uma das favoritas dela. Seja qual for o caso, a atleta destaca como ponto positivo um detalhe importante para quem busca desempenho: a espessura do acolchoamento da palma da mão.  

 

“As luvas que utilizamos têm um contato maior com a manopla da bike, sem muita espuma e estofado. Para mim, que sou atleta de cross-country, quanto mais aderência e menos camadas entre a minha luva e a manopla, melhor”, explicou Raiza. 

 

O modelo possui um ajuste super justo, com design SuperFit da Giro, que evita que o tecido fique enrugado e crie zonas de pressão, e também uma tecnologia na ponta dos dedos que permite o uso consistente de aparelhos com tela de toque como celulares e computadores de bike.